Alguns anos atrás, quando eu trabalhava em uma das principais fabricantes de automóveis do mercado Brasileiro e um colega de área, à quem sou eternamente grato pelos ensinamentos técnicos em Body In White e pelo alto grau de companheirismo comigo, reclamava e esbravejava nos vários momentos críticos em que o trabalho não fluía:
“Aqui tem muita gente com Inciativa, mas ninguém tem Acabativa”,
A vida seguiu seu caminho e esta frase sempre martelou minha cabeça, nos mesmíssimos momentos.
Quanto mais eu me envolvia na arte de gerenciar pessoas, mais eu entendia e entendo o verdadeiro significado da mensagem que ele queria transmitir.
Dentro das organizações, a inovação é um dos bons caminhos para o reconhecimento rápido e iniciar um tema, um processo ou qualquer outra obra acabou virando sinônimo para encurtar o caminho do sucesso.
Não que eu seja contra, muito pelo contrário, é extremamente necessário, mas além da iniciativa é preciso Desenvolver, Implementar e Finalizar. Organizações precisam investir muito mais no reconhecimento do todo, Começo, Meio e Fim, do que apenas na ideia ou iniciativa, pois o Resultado só vira com a implementação e execução.
“Uma boa ideia jamais deixará de ser uma boa ideia, mas a recompensa vem após ser desenvolvida e implementada”
Cada vez mais se torna o grande desafio, num mundo em que apenas falar ou discursar, começa a ter um peso maior do que o Realizar e Entregar.
Meu mais sincero agradecimento ao Antonio Zacchi Primo um dos Mestres que passou pela minha caminhada.
Antonio Cezar Molina
Co-fundador da LAECAM
Tags :
gestão